Tubarões Voadores - a Animação



Eu já escrevi sobre o episódio neste blog há um ano atrás, mas agora tenho uma novidade. No início dos anos 1980 eu trabalhava no jornal Brasil Extra. Entre outros talentos da redação estava o mais completo e ousado autor de histórias em quadrinhos do Brasil: Luiz Gê. O Gê me convidou para ser parceiro dele numa história. Eu topei imediatamente. Dei uma idéias vagas, mas o Gê na verdade não precisa de ninguém para ser genial no que faz. Eu apenas fiquei observando o mestre trabalhando com sua preciosa imaginação numa história conceitual chamada Tubarões Voadores.


A HQ foi publicada e inspirou o músico Arrigo Barnabé a compor uma espécie de trilha sonora, usando seus diálogos e suas legendas. Numa gentileza do Gê, fui creditado (na HQ e no disco do Arrigo) como "colaborador". 


A novidade é que descobri uma versão "animada" de Tubarões Voadores muito bem realizada com poucos recursos gráficos por Jeffin:


Clicando aqui, você alguns detalhes da história da criação de Tubarões Voadores no blog HQ Memória. (O "um amigo" sou eu).

Luiz Gê

Comentários

Postagens mais visitadas